Cannabis, videogames, biotecnologia. Veja como investir em ações de diversos setores por meio de ETFs.
Se você não conhece o que são ETFs, sugerimos que leia este conteúdo. Mas, resumindo bem, eles são fundos de índice, ou seja: reúnem diversas ações em um único papel, como o Ibovespa, que reúne as maiores empresas do Brasil. Pois bem: existem fundos de basicamente tudo o que você imaginar - e que seja negociado na bolsa. Pensando nisso, empresas como a Global X reúnem papéis em fundos e os lançam na B3, a bolsa de valores do Brasil. Veja a seguir alguns dos fundos mais "diferentões" nos quais você pode investir.
- DRIV:
Este fundo reúne papéis de veículos elétricos e autônomos. Segundo a Global X, os registros globais de EVs aumentaram mais de 52% em 2022, mas eles ainda representam menos de 12% dos carros novos vendidos no mundo. - BKCH:
Fundo voltado para a tecnologia de blockchain. Segundo o site da empresa, o mercado global foi avaliado em mais de USD $10 bilhões em 2022, com previsões que sugerem que ele ainda pode crescer mais de 10 vezes. - POTX:
Fundo que reúne ativos o mercado global de cannabis. Segundo a Global, os esforços para legalizar a cannabis estão progredindo em muitos países, incluindo os EUA. Ainda segundo a empresa, as previsões sugerem que esse mercado pode ultrapassar USD $100 bilhões até 2030. - GNOM:
Fundo que reúne papéis que envolvem biotecnologia e genética. Sequenciamento genômico, medicamentos e terapias genéticas estão em foco para transformar os cuidados de saúde em áreas-chave com demanda crescente, incluindo desenvolvimento de medicamentos e medicina de precisão. - MILN:
Focado em consumo dos Millenials, esse ETF mira na geração que tem a maior parte de seus principais anos de ganhos pela frente. - HERO:
ETF focado na indústria bilionária de videogames e e-sports. Segundo a Global X, esse mercado deve triplicar de valor até 2030, chegando a valer USD $580 bilhões.
E você, investe em algum desses setores, ou conhece outro fundo diferente? Comente conosco!