Essa é a segunda tentativa do banco de migrar para o mercado americano.
Na última quinta-feira (23) o Banco Inter fez a sua estreia na bolsa americana Nasdaq, em Nova York. No primeiro dia em que foram disponibilizadas para a negociação, as ações do banco digital finalizaram com uma forte baixa, de 12,56%, cotadas a US$ 3,48 dólares.
O Banco Inter já havia tentado migrar para o mercado americano em 2021, porém sem sucesso. Após a mudança de estratégia, a expectativa é que dessa vez o banco digital consiga mais visibilidade e acesso a investidores de diferentes nichos.
A Nasdaq, bolsa escolhida para negociar os papéis do banco nos Estados Unidos, é especializada em empresas do setor tecnológico.
Desde o dia 20 de junho, quem quisesse investir no Inter teria que comprar BDRs (Brazilian Depositary Receipts) da Inter&Co. Agora os investidores também poderão investir na Inter&Co via bolsa americana.
BDRs
Na semana passada, as ações do Inter (BIDI3, BIDI4 e BIDI11) deixaram de ser negociadas na B3. A partir de agora, ficam disponíveis os BDRs da fintech brasileira, cujo ticker é INBR31.
Com a migração, a cada seis ações preferenciais e ordinárias no Banco Inter, os acionistas receberam um BDR. Quem detinha units, duas delas renderam um BDR.
De acordo com um comunicado lançado pelo banco, desde o dia 22 de junho de 2022, os acionistas que receberam BDRs podem convertê-los em Class A shares (equivalente às ações ordinárias do mercado americano) de emissão da Inter&Co nos Estados Unidos. Para realizar essa mudança, a instituição custodiante dos papéis terá que enviar uma solicitação para o Banco Bradesco, que será responsável pela conversão.
Para o investidor conseguir realizar essa conversão, ele deverá ter uma conta válida atrelada a uma corretora de valores nos Estados Unidos.
O Banco Inter informou que durante os primeiros 30 dias de negociação dos BDRs na B3, os acionistas que optarem por converter suas ações para a Inter&Co da Nasdaq não estarão sujeitos às taxas, pois o Inter as subsidiará. Depois deste período, os custos serão de responsabilidade do investidor.
Se os investidores quiserem manter seus BDRs, não será necessária nenhuma ação, já que eles serão depositados automaticamente em suas contas nas corretoras nacionais.
O banco lançou um tutorial em vídeo para quem quiser realizar a transferência de custódia:
Você é acionista? Recebeu algum BDR do Inter? Optou por manter ou converter? Conte para a gente!