Startup adquirida opera em "open banking" e tem sede em Londres.
Segundo fontes ouvidas pelo site CNBC, a Apple finalizou um acordo de compra da startup britânica Credit Kudos no início desta semana. Um dos informantes afirmou que o acordo avaliou a fintech (empresa de tecnologia especializada em finanças) em aproximadamente US$ 150 milhões de dólares.
Um porta voz afirmou ao CNBC que a Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos e geralmente não são discutidos propósitos ou planos.
A Credit Kudos é uma fintech britânica, com sede em Londres, cujo objetivo é desenvolver softwares que utilizam dados bancários dos consumidores para fazer verificações de crédito em pedidos de empréstimo.
Credit Kudos
O Credit Kudos opera em "open banking", quando empresas terceirizadas se conectam com segurança às contas bancárias de pessoas a fim de extrair informações e realizar pagamentos em seu nome, com consentimento dos usuários.
Essa forma de operar é uma tendência na Europa já há alguns anos, graças às regras das fintechs introduzidas em 2018 na região. Elas foram implantadas com o objetivo de aumentar a concorrência no setor de pagamentos.
A startup já vinha discutindo uma possível venda desde setembro de 2021, segundo uma fonte informou ao CNBC.
Apple
Ainda não é possível saber ao certo o que a Apple pretende fazer com a Credit Kudos. O que se sabe é que a gigante de tecnologia já fez incursões em serviços financeiros nos últimos anos com o Apple Pay e o Apple Card.
Em sua opinião, quais os planos da Apple com a aquisição da fintech britânica? Conte para a gente nos comentários!
Leia também:
Apple deve lançar seu carro elétrico em 2025
Apple deve seguir recomprando seus papéis pelos próximos 15 anos