A decisão da montadora faz parte de uma estratégia que visa flexibilidade em meio à escassez de peças.
Recentemente a Volkswagen anunciou a suspensão da produção de três de suas quatro fábricas no Brasil. A decisão já havia sido tomada no ano passado, devido à falta de peças - que dificulta o funcionamento das fábricas.
As três unidades afetadas são as de São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo (SP) e São Carlos (SP). Quanto aos funcionários das divisões impactadas, a montadora concedeu dez dias de férias coletivas - período que deve durar a suspensão.
As atividades serão interrompidas a partir da semana que vem; apenas a fábrica de Taubaté seguirá em funcionamento no país nesse período.
Períodos de suspensão:
- Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo: férias coletivas de 22 de fevereiro a 3 de março;
- Fábrica de São Carlos (SP): de 20 de fevereiro a 1 de março.
- Fábrica de São José dos Pinhais (PR): de 22 de fevereiro a 3 de março;
A medida adotada pela montadora faz parte de uma estratégia de flexibilização dos processos produtivos, por conta da escassez de peças como chips condutores. A grande procura aumentou ainda mais a escassez desses itens.
Segundo a companhia, a produção foi acelerada nos últimos dias para poder disponibilizar alguns produtos durante o recesso.
E você, já investiu na Volkswagen? Acredita em mais paralisações ou acredita que as montadoras da marca irão voltar ao funcionamento normal?