Coelho deixa a vaga após aumento dos combustíveis e forte pressão do governo federal. Veja quem assume!
No dia 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido trocar do presidente da estatal.
À época, o governo anunciou que José Mauro Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, seria substituído por Caio Mário Paes de Andrade.
O novo indicado precisa ser aprovado pelo Comitê de Pessoas da Petrobras, que faz a avaliação de currículo. Depois, tem que ser eleito na Assembleia Geral Ordinária da empresa Após essa etapa, ainda terá seu nome submetido ao Conselho de Administração da companhia, no qual precisará ser aprovado.
Novo comando
A Petrobras informou, no final desta manhã, que em decorrência da vacância na Presidência da companhia, o Presidente do Conselho de Administração nomeou o Diretor Executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges, como Presidente interino da companhia.
A escolha é baseada no §4º do art. 27 do Estatuto Social da petroleira. Borges permanecerá no cargo até a eleição e posse de novo presidente da Petrobras, nos termos do art. 20 do Estatuto Social da empresa.
Com as mudanças, as ações da Petrobras estão em baixa neste início de semana, cotadas a R$ 27,63 reais (PETR4) e R$ 30,13 reais(PETR3), o equivalente a uma queda de cerca de 6%.
E você, o que espera do futuro da Petrobras?