Por Redação com Agência Brasil e Petrobras em Segunda, 27 Junho 2022
Categoria: Economia

Conselho da Petrobras aprova Caio Andrade para presidência

O prazo de mandato do novo presidente da estatal se estenderá até abril de 2023.

A Petrobras informou, nesta tarde de segunda-feira (27), que seu Conselho de Administração, em reunião realizada na mesma data, por maioria, nomeou Caio Mário Paes de Andrade como Conselheiro de Administração da Petrobras até a próxima Assembleia Geral de Acionistas e o elegeu para o cargo de Presidente da companhia - este último com prazo de mandato até 13 de abril de 2023.

Segundo seu currículo, Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, possui pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e mestrado em Administração de Empresas pela Duke University. 

O novo dirigente atuou como empreendedor em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio, participando da construção de diversas empresas emblemáticas do mercado brasileiro de Tecnologia da Informação.

Em 2019 assumiu a Presidência do SERPRO, principal estatal de Tecnologia de Informação das Américas. Em seguida se tornou Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, antigo Ministério do Planejamento, onde coordenou a elaboração da Reforma Administrativa e da Plataforma GOV.BR, núcleo central da Transformação Digital do estado brasileiro.

A Petrobras agradeceu, em comunicado, o trabalho realizado pelo antecessor José Mauro Ferreira Coelho à frente da Presidência da companhia e como membro do Conselho de Administração.


O nome de Caio Mário Paes de Andrade havia sido aprovado na noite de sexta-feira (24), pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras, para a presidência da companhia. A informação foi divulgada em nota, após reunião do grupo.

Segundo a companhia, o detalhamento da manifestação do comitê poderá ser encontrado na íntegra da ata da reunião, que ficará disponível para consulta em até sete dias úteis no site de relações com investidores da Petrobras.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário